segunda-feira, 9 de maio de 2016

Mais de 5 mil devem ser vacinados contra gripe na zona rural de Tarauacá

Equipes vão visitar ramais, seringais, rios e igarapés, diz Saúde.
Meta é vacinar 80% dos quase 40 mil habitantes do município.


Chamada - Vacina contra gripe (Foto: Divulgação)Campanha de vacinação encerra no próximo
dia 20 (Foto: Divulgação)
Mais de 5 mil moradores da zona rural deTarauacá, a 400 km de Rio Branco, devem ser imunizados durante a campanha de vacinação contra a gripe, iniciada no último 30.
As equipes vão percorrer ramais, seringais, rios, igarapés, estradas e demais lugares afastados da cidade, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde da cidade.
A campanha encerra no próximo dia 20 e quase 190 mil devem ser imunizadas no Acre, conforme os dados do Ministério da Saúde.
Com aproximadamente 40 mil habitantes, a meta das equipes de humanização é vacinar 80% da população, o que corresponde aproximadamente 32 mil pessoas imunizadas.
Ainda de acordo com a secretaria, na segunda-feira (9), duas equipes, cada uma com quatro pessoas, devem estar saindo em direção aos Rios Muru e Tarauacá com as doses. A viagem deve durar 15 dias.
"As equipes são montadas com um vacinador, um registrador, motorista e um apoiador. Eles vão subir e, na volta, passar de casa em casa para vacinar os ribeirinhos. Até o dia 20 já queremos está com a cobertura de 80% dos vacinados", explica o assessor da saúde, Elizeu Sombra.
Sombra acredita ainda que pelo menos 25% da população já foi vacinada e os trabalhos ainda continuam na cidade. "Estamos indo de casa em casa porque há muitos faltosos estamos indo conversar com as pessoas"detalha o assessor.
População carcerária
Ainda segundo Elizeu Sombra, em torno de 200 detentos também devem ser vacinados contra a gripe nos próximos dias no presídio da cidade. Os agentes penitenciários, servidores administrativos e dos demais setores também devem ser imunizados e o número pode chegar a 250 pessoas.
G1GLOBO
Postado por: Ygor I. Mendes.

Nenhum comentário: