sexta-feira, 13 de maio de 2016



Sem receber, funcionários de construtora fecham via em Rio Branco

Trabalhadores alegam que não receberam salários da empresa Inovare.
Inovare diz que não recebeu repasse do Depasa; órgão diz que fez pagamento.



Manifestação ocorreu na manhã desta quinta-feira (12) na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco (Foto: Caio Fulgêncio/G1)


Funcionários da empresa Inovare, que trabalha com terceirização e execução de serviços, fecharam um trecho da Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (12), cobrando pagamento de salários que, segundo eles, está atrasado há três meses. O trânsito teve que ser desviado por causa da manifestação.
De acordo com o gerente da Inovare, que preferiu não se identificar, a empresa tem entrado com os colaboradores, participando de reuniões com o sindicato, para dar satisfações sobre o que está acontecendo. Ele confirmou que alguns já foram demitidos, mas disse que a Inovare fez um acordo informando que assim que receber os recursos vai repassar o dinheiro aos trabalhadores.
O Depasa informou, por meio da assessoria de comunicação, que não tem nenhum repasse de recursos pendentes com a Inovare. O órgão disse ainda que o único serviço que eles têm com a empresa, que depende de recursos da Funasa, é uma medição, mas que ainda está em andamento e por isso ainda não foi pago.
G1 entrou em contato com a Funasa por telefone, mas até a publicação desta matéria não conseguiu contato.
Segundo Adão Severino da Silva, que é um dos funcionários da Inovare, ao menos 100 trabalhadores, entre contratados e uns que já foram demitidos, estão sem receber. Silva explica que o que foi repassado a ele é que a empresa foi contratada pelo Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) para prestar serviços e que os repasses seriam realizados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e esta, por sua vez, não teria repassado o valor para pagar pelos serviços.
"Estamos sem receber por falta de recursos que deveriam ter sido repassados pela Funasa, segundo informou a Inovare. Faltam recursos repassados pelo governo, no caso o Depasa. Estamos aqui porque queremos uma resposta. Fica um impasse ente a Funasa, Depasa e a Inovare, que por sua vez diz que não nos pagou ainda porque não recebeu os recursos", diz.
g1globo
Postado por: Ygor I. Mendes

Nenhum comentário: